Rádio Câmara

Com a Palavra

Grupo terrorista Estado Islâmico tenta cooptar jovens no Brasil

27/05/2015 - 09h00

  • Grupo terrorista Estado Islâmico tenta cooptar jovens no Brasil

Sinal de alerta! Relatórios de inteligência do governo apontam que o grupo terrorista Estado Islâmico tentou cooptar jovens no Brasil. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, que tem tratado do assunto desde março deste ano.

Segundo diferentes órgãos de inteligência, os extremistas estão em busca de jovens para que virem "lobos solitários". Eles têm esse nome por não integrarem as listas internacionais de terroristas e, por isso, têm mais mobilidade e capacidade de fazer atentados isolados e imprevisíveis.

A falta de legislação para reprimir a ação de terroristas no Brasil é apontada pela Polícia Federal e pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) como um dos obstáculos ao combate à entrada do Estado Islâmico no país. A questão é tema de audiência pública nesta quarta-feira (27) na Comissão de Relações Exteriores.

Para discutir o assunto, esteve Com a Palavra o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, do Paraná. O parlamentar é um dos autores do requerimento que pediu a reunião, que tem a participação de representantes de grupo islâmico e especialistas em políticas de terrorismo do Brasil. Confira a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE