Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: Plenário inicia hoje votação da reforma política

26/05/2015 - 08h30

  • Agenda: Plenário inicia hoje votação da reforma política

Nesta terça-feira, o destaque é para o início da votação, em Plenário, da proposta de reforma política. Está prevista uma sessão extraordinária para o meio-dia. Ontem (25), no início da noite, os líderes partidários decidiram que a reforma será votada diretamente em Plenário e terá um novo relator, o deputado Rodrigo Maia, do Democratas do Rio de Janeiro. O texto do deputado Marcelo Castro, do PMDB, que era relator da matéria na comissão especial, não foi votado pelo colegiado, sendo canceladas as reuniões que estavam previstas para ontem e hoje de manhã.

Enquanto no Plenário apenas um tema deve ser analisado nesta semana, nas comissões, somente hoje, haverá dez encontros sobre assuntos diversos.

A Comissão de Viação e Transportes realiza audiência pública para debater os constantes acidentes com vítimas fatais na BR-381, conhecida como Rodovia da Morte.

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, é o convidado de uma audiência pública conjunta, que vai reunir comissões da Câmara e do Senado, para discutir os objetivos e metas das políticas monetárias, de crédito e cambial referentes ao segundo semestre de 2014.

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, participa de audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia para discutir a atual situação dos Centros Militares de Pesquisa e Tecnologia.

Já a Comissão de Educação tem audiência pública para debater alternativas para o financiamento da educação básica no Brasil.

Na Comissão de Seguridade Social e Família o debate será sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas na infância e na adolescência.

Os preparativos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão discutidos em audiência conjunta das comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e do Esporte.

A CPI da Petrobras deve ouvir o depoimento de 11 pessoas ao longo da semana. Para hoje, estão previstos três depoimentos: o de João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa; o de José Adelmário Pinheiro Filho, presidente da Construtora OAS; e de Eduardo Hermelino Leite, vice-presidente da Camargo Côrrea.

Também está prevista para hoje, por volta das 19 horas, sessão do Congresso para análise de cinco vetos presidenciais a projetos de leis. Entre eles, está o dispositivo relacionado à lei que restringe a fusão de partidos políticos.

Clique aqui para conferir a agenda completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Participação Especial – Paula Medeiros

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.