Feijoada Completa

O impacto do piso salarial dos professores nos estados e municípios

  • O impacto do piso salarial dos professores nos estados e municípios (bloco 1)

  • Corredor das Comissões: CCJ debate a regulamentação da publicidade infantil (bloco 2)

  • Entrevista Especial: obesidade - políticas públicas de prevenção, tratamento e combate (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: Serra Talhada - a capital do xaxado (bloco 4)

A educação é responsabilidade dos estados e municípios. No entanto, governadores e prefeitos alegam que existe uma grande concentração do bolo tributário nas mãos da União, o que impediria os entes federados de fazerem frente às responsabilidades que lhes são atribuídas. Diante do cenário econômico e dessa alegada concentração de recursos no âmbito Federal, de que forma estados e municípios vão obter recursos para o pagamento do piso nacional dos professores? Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana.

Os entrevistados são a deputada professora Marcivania (PT-AP), integrante da Comissão de Educação da Câmara; e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Roberto Franklin de Leão.

Nesta edição também será discutida a situação da agricultura familiar frente ao atual cenário econômico, já que, durante toda a semana, as entidades que congregam os trabalhadores do campo promoveram a 21ª edição do Grito da Terra.

O Feijoada Completa tem ainda o tempero especial dos colunistas com comentários sobre viagens, programação alternativa de Brasília e finanças pessoais.

Participe! Envie críticas e sugestões para o e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial do novo programa jornalístico da Rádio Câmara

Sexta às 21h e sábado às 9h30

facebook twitter podcasts apple rss