Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: regulamentação da propaganda infantil e impactos do ajuste fiscal são destaques nesta quinta-feira

21/05/2015 - 08h56

  • Agenda: regulamentação da propaganda infantil e impactos do ajuste fiscal são destaques nesta quinta-feira

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania se reúne nesta quinta-feira para debater o projeto de lei que regulamenta a propaganda de produtos infantis.

O ajuste fiscal promovido pelo governo e seus impactos econômicos vão ser debatidos em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico. O debate, que vai contar com a participação de dois economistas, foi solicitado pelo deputado, Júlio Cesar, do PSD piauiense.

A Comissão de Minas e Energia promove debate sobre a crise da indústria naval no Brasil. O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, é um dos convidados da audiência pública.

Já na Comissão de Seguridade Social, os deputados vão discutir políticas de prevenção, tratamento e combate à obesidade.

A Comissão de Educação vai debater a situação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A comissão especial que analisa proposta que define regras para pagamento de pessoal na área de saúde promove audiência pública nesta quinta. O evento foi solicitado pelo relator da proposta, deputado Roberto Britto, do PP da Bahia.

Continua hoje o 12º Seminário LGBT do Congresso. O encontro, que tem como tema "Nossa vida d@s outr@s - a empatia é a verdadeira revolução", vai debater não só a população LGBT, mas, também, a situação dos negros, das pessoas com deficiência, dos estrangeiros e dos mais pobres, além de outras minorias que, historicamente, são alvo de ódio e discriminação.

Clique aqui para conferir a agenda completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.