Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado defende acordos de leniência na Lava Jato para manutenção de empregos no país

20/05/2015 - 11h38

  • Deputado defende acordos de leniência na Lava Jato para manutenção de empregos no país

O mercado de trabalho sente a estagnação da economia. E a soma “inflação, baixo crescimento e pouco investimento” tem ressuscitado o velho fantasma no Brasil: as demissões em massa. Nos primeiros meses deste ano, a taxa de desemprego no país chegou a quase 8%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para debater o assunto, a Comissão do Trabalho vai ouvir, nesta quarta-feira, o ministro do Trabalho, Manoel Dias. Durante a reunião, vão ser apresentadas ações para dar um freio no desemprego, além de perspectivas de geração de emprego e renda.

O deputado André Figueiredo, do PDT do Ceará, é o autor do requerimento que convidou o ministro para essa audiência. Em entrevista ao Com a Palavra, o parlamentar criticou a inflação, o baixo crescimento e o pouco investimento, responsáveis pelas demissões em massa. O deputado se disse favorável ao acordo de leniência das empresas denunciadas na Operação Lava Jato para a manutenção de empregos, mas sem extinção da punição a quem saqueou os cofres públicos.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.