Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: comissão pode votar ainda hoje parecer sobre a reforma política

19/05/2015 - 08h55

  • Agenda: comissão pode votar ainda hoje parecer sobre a reforma política

A Comissão Especial da Reforma Política retoma hoje a discussão e pode votar o parecer do deputado Marcelo Castro, do PMDB do Piauí.

A Comissão de Turismo vai colocar em pauta o transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. O superintendente de transporte de passageiros da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Alexandre de Oliveira; a senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia; o deputado Marco Tebaldi, do PSDB de Santa Catarina; e especialistas sobre turismo no país estão entre os convidados.

A Comissão de Legislação Participativa realiza o seminário “Rumo à COP-21 - construindo a nova posição brasileira”. Durante o encontro serão dadas contribuições para definir a posição do Brasil em relação ao tema. A COP-21 é uma conferência internacional que discutirá um novo acordo global sobre as mudanças climáticas que deve entra em vigor em 2020. Este ano, vai ocorrer em Paris, na França. Os ministros Mauro Vieira, das Relações Exteriores; e Eduardo Braga, de minas e energia; além do presidente da Frente Parlamentar Ambientalista e vice-presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, deputado Sarney Filho, do PV do maranhão, estão entre os convidados.

A Comissão de Relações Exteriores realiza o seminário “A segurança e a defesa: suas implicações para o desenvolvimento nacional”.

A regulamentação da profissão de cientista é tema da audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia e da Comissão de Trabalho. Entre os convidados estão o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; o ministro do Trabalho, Manoel Dias; reitores de universidades e o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Jacob Palis Junior.

Clique aqui para conferir a agenda completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.