Rádio Câmara

Com a Palavra

Frente em Defesa das Pessoas com Deficiência apresenta prioridades

11/05/2015 - 10h27

  • Frente em Defesa das Pessoas com Deficiência apresenta prioridades

O deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, é o novo presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência.

O parlamentar, que teve participação destacada em prol da ratificação da Convenção Internacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, foi eleito com uma agenda propositiva.

Em entrevista ao Com a Palavra o deputado apresenta as iniciativas que vai implementar em defesa das propostas legislativas voltadas a essa importante parcela da sociedade.

Segundo Otávio Leite, o último censo do IBGE revelou que 23% da população tem algum tipo de deficiência, seja de locomoção, audição ou fala. Para o deputado, leis para proteção dos deficientes existem, mas é preciso garantir recursos para os programas que atendem essas pessoas. Ele critica o programa governamental Viver sem Limites – voltado às pessoas com deficiência – e afirma que o programa é bonito, mas preguiçoso, por não atender nem o mínimo para o qual foi criado. Por isso, a frente parlamentar tem realizado um trabalho de auditoria para detectar os principais problemas até agora apontados na execução do programa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.