Rádio Câmara

Feijoada Completa

Projeto de lei institui o voto distrital municipal

09/05/2015 - 09h00

  • Projeto de lei institui o voto distrital municipal (bloco 1)

  • Por dentro do Plenário: um resumo do que aconteceu na semana (bloco 2)

  • Terabyte: 20 anos de internet no Brasil (bloco 3)

  • Caldo Cultural: 11ª edição da Semana da Europa (bloco 4)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou projeto de lei que institui o voto distrital para vereadores em cidades com mais de 200 mil eleitores. O que é e como funciona o voto distrital? Com a representação da área geográfica, como fica a defesa dos direitos das minorias? Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana.

Os entrevistados são o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), segundo vice-presidente da comissão especial de Reforma Política; e o cientista político com mestrado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) Everaldo Moraes.

Também nesta edição são discutidas as políticas públicas de incentivo à pesquisa nos hospitais universitários. Consideradas referência em diversos tipos de atendimento, essas unidades de saúde são importantes para a formação de profissionais da área e para a pesquisa científica.

O Feijoada Completa conta também com o tempero especial dos colunistas, com comentários sobre tecnologia, viagens e programação alternativa de Brasília. E tem ainda a estréia do quadro “Por dentro do Plenário”, com notícias e balanço dos projetos que foram destaques na semana.

Participe! Envie críticas e sugestões para o e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30