Rádio Câmara

Com a Palavra

Ajuste fiscal: relator afirma que MPs não trarão prejuízo para o trabalhador

06/05/2015 - 09h48

  • Ajuste fiscal: relator afirma que MPs não trarão prejuízo para o trabalhador

O Plenário da Câmara começou a discutir as medidas provisórias que fazem parte do ajuste fiscal do governo para reequilibrar a economia brasileira e colocar o país na trilha do crescimento.

A medida foi bastante criticada por parlamentares de oposição e da base aliada, por entenderem que as mudanças na concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários, propostas pelo Executivo, vão afetar muito a classe trabalhadora.

Para debater as chamadas “MPs do ajuste fiscal”, estiveram Com a Palavra nesta quarta-feira o vice-líder do Democratas, deputado Pauderney Avelino, do Amazonas, e o vice-líder do governo e relator da medida provisória que trata da pensão por morte, deputado Carlos Zarattini, do PT paulista.

O deputado Carlos Zaratini garante que todas as correções necessárias foram feitas para que não haja prejuízo para o trabalhador. Já o deputado Pauderney Avelino discorda. Ele acredita que as mudanças propostas pelo Executivo, vão afetar muito a classe trabalhadora e, por isso, o partido votará contra as MPs.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.