Expressão Nacional
Acidentes de trabalho: deputados e especialistas discutem causas e consequências
28/04/2015 - 21h30

Todos os anos, são cerca de 2,5 mil óbitos, além de mais de 1 milhão de casos que não resultam em morte no Brasil. Entre as principais causas estão o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e as más condições nos ambientes e processos de trabalho. O impacto dos acidentes trabalhistas sobre a Previdência Social gira em torno de R$ 70 bilhões ao ano, incluindo auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão vitalícia ao cônjuge. Os grupos mais vulneráveis são motoristas, agentes de segurança, trabalhadores da construção civil e trabalhadores rurais.
No dia 28 de abril, adotado como Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, pela Organização Internacional do Trabalho, o Expressão Nacional discute o assunto.
Os convidados do programa são os deputados Laércio Oliveira (SD-SE) e Daniel Almeida (PCdoB-BA), membros da Comissão de Trabalho da Câmara; o diretor substituto do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Fernando Donato; e o secretário de Saúde do Trabalhador da Central Única de Trabalhadores (CUT) de Brasília, Mauro Mendes.
Participe! Envie perguntas para expressaonacional@camara.leg.br, pelo 0800619619 ou pelo twitter @xnacional.
Apresentação - Maristela Sant’Ana