Rádio Câmara

Câmara Hoje

Câmara Hoje Tarde - 22 de abril de 2015

22/04/2015 - 16h40

Plenário da Câmara retoma hoje (22) a votação do projeto de lei que regulamenta a terceirização. Os deputados já aprovaram o texto-base da proposta, mas precisam concluir a análise de mais de 30 destaques apresentados ao texto.

Plenário da Câmara se transformou hoje em comissão geral para discutir as propostas que aumentam o tempo de internação dos adolescentes infratores. O projeto principal, PL 7197, foi apresentado em 2002.? Nesses 13 anos, mais 18 projetos com tema semelhante passaram a ser analisados em conjunto pela Câmara. A comissão geral debateu os projetos de lei que tornam mais rigorosas as medidas socioeducativas para os adolescentes infratores que praticam crimes mais graves. Entre elas, a proposta que aumenta de três para oito anos o tempo máximo de internação.

A Comissão de Fiscalização Financeira debateu hoje pela manhã o impacto das investigações da Operação Lava Jato na economia e no índice de empregos no Brasil. Segundo o prefeito de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, Marcelo Luiz Schreinert, a situação é crítica. A região investiu no Polo de Jacuí para atender pedidos de construção de equipamentos de extração do Pré Sal. O prefeito informou aos deputados que mil trabalhadores já foram demitidos e cerca de 8 mil pessoas são afetadas pela paralisação dos serviços das empresas envolvidas na Lava Jato.

A Comissão de Constituição e Justiça se reúne hoje à tarde para analisar a constitucionalidade da proposta que limita a 20 o número de ministérios do Executivo. A PEC é uma iniciativa do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

Morreu na noite dessa segunda-feira (20) o ex-deputado federal Pedro Eugênio, de 66 anos. Ele estava internado desde o dia 9 de janeiro no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, após cirurgia cardíaca.

Apresentação — Adriana Marcondes e Lincoln Macário

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados