Rádio Câmara

Câmara Hoje

Câmara Hoje Manhã: confira as notícias em destaque no Congresso nesta terça

14/04/2015 - 12h16

  • Câmara Hoje Manhã: confira as notícias em destaque no Congresso nesta terça

Nesta semana, os deputados debatem temas relacionados à saúde e aos portadores de deficiência.

No Plenário, a semana de votações começa com a análise dos chamados “destaques” ao projeto que trata do trabalho terceirizado.

Uma comissão especial que acaba de ser criada na Câmara pretende fazer um “raios-X” do que a União arrecada em tributos e o que repassa para estados e municípios. O cronograma de trabalho da Comissão das Contas Públicas deve ser definido nos próximos dias.

Deve ser instalada hoje a comissão especial que vai analisar alterações no Estatuto do Desarmamento. O projeto é polêmico porque provoca a disputa entre os que defendem o direito ao uso de armas e os que pregam o desarmamento como forma de reduzir a violência.

A comissão que discute o projeto de lei sobre o Estatuto da Família vai criar uma página na internet para receber sugestões. A comissão também vai realizar seminários nos estados para debater a proposta. O projeto envolve muita polêmica porque trata da definição do conceito de família e deixa de fora as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

O Congresso Nacional acaba de receber nota máxima do Guia Michelin, uma das publicações mais respeitadas do mundo na área do turismo. A avaliação do guia, que analisa, entre outros itens, a visitação de pontos turísticos nas cidades, é rigorosa: antes de dar a nota, especialistas fazem várias inspeções de surpresa e sem se identificar.

A expansão das TVs legislativas e o compartilhamento de conteúdo entre elas foram alguns dos temas debatidos em um encontro em Belo Horizonte. A mudança do sistema analógico para o digital também foi destaque.

Confira os detalhes dessas e de outras notícias nesta edição do Câmara Hoje.

Apresentação – Adriana Marcondes e Lincoln Macário

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados