Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira os debates e votações previstos para hoje

14/04/2015 - 09h25

  • Agenda: confira os debates e votações previstos para hoje

A CPI da Petrobras realiza audiência pública com o presidente da Setal Engenharia e executivo da Toyo Setal Empreendimentos Ltda., Augusto Mendonça Neto. O executivo revelou ao Ministério Público que negociou pagamento de suborno de R$ 50 a 60 milhões com o ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, que está preso.

As comissões especiais sobre a Reforma Política e a sobre a Reforma Política Infraconstitucional realizam audiência pública conjunta para ouvir o presidente do PT, Rui Falcão, sobre sistemas eleitorais e financiamento de campanha. À tarde, o colegiado ouve os presidentes do PSDB, Guilherme Campos; do PSB, Carlos Siqueira; do PDT, Carlos Lupi, e do PCdoB, Renato Rabelo.

A Comissão Especial sobre o Pacto Federativo realiza debate com as participações dos presidentes da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati; da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski; e da Associação Brasileira dos Municípios, Eduardo Tadeu Pereira.

A CPI sobre a Máfia das Órteses e Próteses no Brasil promove audiência reservada com o repórter Giovani Grizotti, da RBS TV (rede afiliada da Globo). Ele é autor da reportagem que denunciou o esquema mafioso.

Hoje é dia de instalação e eleição do presidente e dos vice-presidentes da comissão especial que vai analisar o projeto que revoga pontos do Estatuto do Desarmamento.

O secretário nacional de promoção dos direitos da pessoa com deficiência, Antônio José do Nascimento Ferreira; e o subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil, Luiz Antônio Tauffer Padilha, são os convidados da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A audiência pública vai debater o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite.

Comissões de Trabalho e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realizam audiência pública para discutir o atual cenário do desemprego no Brasil. Foram convidados, entre outros, representantes das empresas Queiroz Galvão, Camargo Correa e Odebrecht.

Confira a agenda completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.