Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira o debates previstos para esta quinta-feira

09/04/2015 - 08h59

  • Agenda: confira o debates previstos para esta quinta-feira

Logo mais, às nove da manhã, tem comissão geral com a participação do ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho.

A Comissão de Legislação Participativa promove seminário sobre as barreiras e defasagens no tratamento do câncer pelo SUS.

Já a Comissão Especial da Reforma Política e a Comissão Especial de Reforma Política Infraconstitucional realizam audiência pública para debater sistemas eleitorais e financiamento de campanha.

A CPI da Petrobras ouve o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Ele é acusado de intermediar repasses ilegais para o partido.

A comissão mista sobre a MP que estabelece novas regras para concessão de auxílio-doença e pensão por morte; e a comissão mista sobre a MP que estabelece novas regras para concessão do seguro-desemprego e do abono salarial promovem audiência pública conjunta. Foram convidados os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa; da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; da Secretaria-geral da Presidência da República, Miguel Rossetto; e da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho.

A Comissão de Finanças e Tributação realiza audiência pública para debater a proposta de desoneração da folha de pagamento do setor produtivo.

Já a Comissão de Minas e Energia também realiza audiência pública para debater o suprimento de energia no Brasil e seu impacto nas tarifas de energia elétrica.

A CPI Sobre a Violência Contra Jovens Negros e Pobres ouve, nesta quinta, o sociólogo, pesquisador e responsável pelo estudo "Mapa da violência", Júlio Jacobo Waiselfisz.

A Comissão de Meio Ambiente se reúne para debater as medidas para redução de atropelamentos de animais silvestres.

Confira aqui a agenda completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.