Rádio Câmara

Participação Popular

Alimentação saudável nas escolas

10/04/2015 - 18h00

  • Alimentação saudável nas escolas

Secom
Alimentação saudável

Nos dias de hoje muitas mães trabalham fora e a alimentação em casa acaba sendo feita com pratos rápidos, nem sempre saudáveis. Outra mudança no dia a dia das famílias é o tempo que as crianças passam nas escolas com muitas atividades escolares. Algumas escolas oferecem alimentação saudável, mas como fazer com que as crianças comam verduras, frutas e legumes, necessários para um bom desenvolvimento? É preciso haver o acompanhamento de nutricionistas? Como combater a obesidade que só cresce entre os jovens no Brasil?

Os convidados do Participação Popular desta semana são a nutricionista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e conselheira do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Rosane Maria da Silva Nascimento, e a nutricionista e coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério da Educação (MEC), Eliene Ferreira de Sousa.

O deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), autor do PL 127/2007, que “dispõe sobre a substituição de alimentos não saudáveis, nas escolas de educação infantil e do ensino fundamental, público e privado”, participa do programa por telefone e o presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de ensino do DF, Luiz Claudio, concede entrevista ao programa, direto do shopping Conjunto Nacional, na área central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Programa de debates ao vivo com a participação de deputados e da população. A cada semana, um tema diferente em pauta.