Rádio Câmara

Com a Palavra

Nova CPI do Sistema Carcerário será mais eficiente, garante deputado

07/04/2015 - 11h37

  • Nova CPI do Sistema Carcerário será mais eficiente, garante deputado

Propor soluções que possam mudar o rumo atual do sistema prisional brasileiro. Essa é a principal tarefa da CPI do Sistema Carcerário, instalada no final de março, que realiza nesta terça-feira (7) a primeira reunião de trabalho para definir o cronograma de atividades.

O Brasil possui, hoje, a terceira maior população carcerária do mundo. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, em 2014, o número de detentos nos presídios do país ultrapassou 700 mil. Desse total, 150 mil estavam em prisão domiciliar.

Em entrevista ao Com a Palavra, o presidente da CPI, deputado Alberto Fraga, do DEM do Distrito Federal, apresentou detalhes sobre a atuação do colegiado nos próximos meses. O grupo deverá realizar audiências públicas e visitas a presídios de todo o país. Fraga garante, ainda, que esta CPI será diferente da criada em 2007, principalmente porque a atual é composta por 12 deputados policiais, que possuem mais experiência e conhecimento da área.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.