Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara Mirim 2015 abre inscrições para professores; saiba como participar

30/03/2015 - 10h40

  • Câmara Mirim 2015 abre inscrições para professores; saiba como participar

A edição 2015 do programa Câmara Mirim está com inscrições abertas até o dia 30 de abril, no site do Plenarinho, o portal infantil da Casa. Ele proporciona aos alunos do ensino fundamental a experiência de se tornarem deputados por um dia.

Para participar da edição deste ano, professores do quinto ao nono ano de todo o Brasil devem enviar projetos pedagógicos que levem em consideração temas como democracia, representação, respeito à decisão da maioria e importância das leis.

As propostas vão ser analisadas por uma comissão julgadora. Os seis melhores projetos garantem que cada professor traga 40 alunos para simularem um dia de votação no Plenário da Câmara, em outubro.

Para discutir a importância do Câmara Mirim e explicar as regras do programa, o Com a Palavra ouviu nesta segunda-feira Marúsia Meneguin, servidora da Câmara e coordenadora do Plenarinho. Entre os detalhes apresentados por Marúsia, algumas novidades da edição deste ano: os alunos e professores terão inscrições em período diferenciado, para permitir aos professores realizar um curso sobre o Parlamento; e os alunos poderão ser deputados por vários meses, nas suas próprias cidades, discutindo e elaborando os projetos de lei que trarão para Brasília.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.