Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira os destaques da Câmara para esta semana

30/03/2015 - 09h29

  • Agenda: confira os destaques da Câmara para esta semana

Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (30), devido ao feriado da Semana Santa, poderá ser votado o projeto que amplia os benefícios tributários para o setor de semicondutores e componentes eletrônicos (PL 719-15).

Também está na pauta do Plenário uma série de projetos que agravam penas para os crimes de estelionato contra pessoas com mais de 60 anos de idade, furto praticado com uso de explosivos, receptação, além do aumento da pena para o diretor de penitenciária que permitir o uso de telefones ou rádios pelos presos. Poderá ser votada, ainda, a criação de uma política nacional para os órgãos públicos responsáveis por atividades de inteligência.

Na terça-feira, às 10 horas, a Câmara dos Deputados realiza uma sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2015 e, na quarta-feira, o Plenário realiza apenas sessão de debates.

Nas comissões, destaque nesta segunda-feira para a audiência pública da Comissão Especial da Reforma Política, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e para a continuidade do debate sobre a redução da maioridade penal, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Amanhã (31), a CPI da Petrobras também realiza audiência pública, e a Comissão de Desenvolvimento Urbano discute, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, temas relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Participação - João Pitella Júnior

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.