Rádio Câmara

Com a Palavra

Congresso Nacional lança Frente Parlamentar Mista do Esporte

26/03/2015 - 10h31

  • Congresso Nacional lança Frente Parlamentar Mista do Esporte

O Congresso Nacional lança nesta quinta-feira a Frente Parlamentar Mista do Esporte. O grupo pretende debater os problemas e soluções para os diversos segmentos esportivos do país.

Participam do lançamento da frente o ministro do Esporte, George Hilton, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o presidente da Confederação Brasileira de Clubes, Jair Alfredo Pereira. O evento também deve reunir as confederações desportivas nacionais e personalidades do esporte.

Há menos de 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a frente parlamentar planeja aproveitar o legado da competição e elaborar políticas permanentes de incentivo que beneficie desde os esportes de alto rendimento até os praticados de maneira recreativa ou didática.

Para repercutir o lançamento do colegiado, esteve Com a Palavra nesta quinta-feira o parlamentar que vai presidir o grupo, o ex-judoca e agora deputado federal João Derly (PCdoB-RS), que foi campeão mundial e medalhista pan-americano de judô. Confira a íntegra da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Sérgio Duarte

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.