Rádio Câmara

Com a Palavra

Congresso lança Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras

25/03/2015 - 09h44

  • Congresso lança Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras

O Congresso Nacional lançou, na tarde dessa terça-feira (24), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras. É uma tentativa de aliviar a crise que ronda a estatal nos últimos anos, influenciada principalmente pela desvalorização no mercado devido à deflagração da Operação Lava Jato.

A frente parlamentar pretende organizar campanhas e discussões que fortaleçam a Petrobras e evite que os recentes escândalos de corrupção envolvendo ex-diretores da petroleira, políticos e empreiteiras agrave ainda mais a saúde econômica da estatal.

A Petrobras vive sob o risco de ter a nota de investimento reduzida pelas agências internacionais de classificação de risco. No início desta semana, a agência americana Standard & Poor's manteve a classificação da empresa pública brasileira no nível "BBB-", um patamar acima da categoria que perde o grau de investimento.

Para repercutir conosco os objetivos da frente parlamentar e a crise na estatal, esteve Com a Palavra nesta quarta-feira (25) o presidente do grupo, deputado Davidson Magalhães, do PCdoB da Bahia. O parlamentar articulou a criação do colegiado. Segundo ele, a frente vai seguir duas pautas: uma para apurar o esquema de corrupção na Petrobras e outra para atuar em relação à reestruturação da empresa.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras inicia hoje a definição do cronograma de audiências públicas. O grupo pretende ouvir os presidentes da estatal e do Conselho de Administração.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Sérgio Duarte

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.