Rádio Câmara

Câmara Hoje

Câmara Hoje 13h: confira os destaques do Congresso Nacional desta terça-feira

24/03/2015 - 13h30

  • Câmara Hoje 13h: confira os destaques do Congresso Nacional desta terça-feira

Na agenda das comissões, hoje (24) pela manhã, destaque para a reunião da Comissão da Reforma Política e também da CPI da Petrobras.

O Comitê Gestor de Sustentabilidade da Câmara, o EcoCâmara, com apoio da 1ª Secretaria da Casa, promoveu um debate sobre o tema água. Foram convidados representantes da WWF Brasil e da Universidade de Brasília (UnB).

Um grupo de universitários de todo o país veio passar a semana na Câmara para conhecer detalhes do trabalho no Parlamento. A iniciativa da 2ª Secretaria, conduzida pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara (Cefor), busca incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania. O programa do Estágio-Visita existe desde 2003. Neste ano, inclui atividades práticas e temas atuais nos debates. Nesta tarde, os estudantes conversam com especialistas e conhecem o Plenário Ulysses Guimarães. O segundo secretário, deputado Felipe Bornier, do PSD do Rio de Janeiro, falou sobre o programa.

Segurança pública e aumento da idade mínima para aposentadoria obrigatória de ministros de tribunais superiores são os temas em destaque na pauta do Plenário nesta semana.

Confira os detalhes dessas e outras notícias nesta edição do Câmara Hoje.

Apresentação – Adriana Marcondes

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados