Rádio Câmara

Com a Palavra

Eduardo Cunha lança hoje no Paraná o programa Câmara Itinerante

20/03/2015 - 11h19

  • Eduardo Cunha lança hoje no Paraná o programa Câmara Itinerante

A Câmara dos Deputados inaugura hoje o programa Câmara Itinerante. O intuito é levar a atividade legislativa federal mais próxima dos cidadãos brasileiros.

O programa Câmara Itinerante, que está sendo lançado nesta sexta de manhã, na Assembleia Legislativa do Paraná, pretende levar os deputados às varias regiões do país, para ouvir as opiniões e propostas da sociedade e dos agentes públicos das 27 unidades da federação e municípios.

O programa visa decentralizar os debates concentrados em Brasília, realizando encontros públicos destinados à troca de informações e projetos de interesse nacional, junto aos poderes estaduais e municipais, além de organizações da sociedade civil e especialistas, que desejam fazer parte do processo legislativo nacional.

A inciativa vem em um momento crescente da interação dos brasileiros com a entidade parlamentar. De acordo com o relatório de participação popular elaborado pela Câmara dos Deputados, os canais de dialogo oferecidos pela casa interagiram com mais de sete milhões de pessoas em 2014. O número é nove vezes superior do que o alcançado em 2013, que registrou 800 mil participações.

E para falar mais sobre o programa Câmara Itinerante, conversamos com o segundo secretário da Câmara, o deputado Felipe Bornier (PSD-RJ).

Ele explica que o programa foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e tem por objetivo inaugurar um melhor relacionamento com as Assembleias Legislativas, além de criar grandes debates com a participação da população.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.