Rádio Câmara

Com a Palavra

Telefonia móvel é alvo de críticas dos consumidores pelos elevados preços e baixa qualidades nos serviços

10/03/2015 - 13h44

  • Telefonia móvel é alvo de críticas dos consumidores pelos elevados preços e baixa qualidades nos serviços

 A baixa qualidade do serviço e o preço elevado da telefonia móvel no país são os principais alvos de críticas dos consumidores brasileiros.

As dificuldades em baratear os custos e melhorar o atendimento prestado pelas operadoras, deixa a telefonia brasileira na retaguarda, se comparada com a cobertura móvel em países da europa, ásia e os estados unidos.

Na tentativa de melhor essa situação, a câmara instituiu um grupo de trabalho para criar o novo marco regulatório da telefonia, que pretende alterar pontos importantes na lei geral de telecomunicações.

E para conversar com a gente sobre essas propostas, está na ponta da linha o deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, relator desse grupo de trabalho e que representou a Câmara dos Deputados, em Barcelona, do Mobile World Congress (MWC), umas das maiores feiras de telefonia do mundo. O parlamentar já está no Brasil e é nosso entrevistado.

Apresentação – Lincon Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.