Rádio Câmara

Brasil em Debate

Ações de combate à seca

06/03/2015 - 09h30

  • Ações de combate à seca (bloco 1)

  • Ações de combate à seca (bloco 2)

Reprodução/TV Câmara
deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE)
Deputados Zeca Cavalcanti e Raimundo Gomes de Matos

A discussão sobre a falta d’água no Sudeste do país parece ter feito parte do país esquecer que o Nordeste brasileiro passa pela pior seca dos últimos 50 anos. Enquanto a maior parte dos estados já está com municípios passando por racionamento, a previsão é de que os fenômenos climáticos diminuam ainda mais a quantidade de chuvas.

A aprovação da Política Nacional de Combate à Seca e Desertificação ainda não foi concluída, mas os deputados lançam mão de iniciativas para contornar os efeitos devastadores da seca na vida das pessoas e na economia e avançar as políticas que podem erradicar o problema.

Para discutir o assunto, o Brasil em Debate conversa com o deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), autor do requerimento para a criação da comissão externa para acompanhar as ações dos governos federal, estaduais e municipais no combate à seca no semiárido nordestino, e com o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), coordenador da comissão externa que vai apurar a situação das obras de transposição das águas do rio São Francisco.

Apresentação - Vania Alves

Se é um assunto que o país discute, esteja certo que ele vai estar no centro das atenções do Brasil em Debate