Rádio Câmara

Câmara Hoje

Câmara Hoje 13h: confira os destaques desta terça-feira

03/03/2015 - 13h46

  • Câmara Hoje 13h: confira os destaques desta terça-feira

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados revogou a decisão de pagar passagens aéreas para esposas e maridos de parlamentares. Na semana passada, a Mesa tinha decidido que os deputados poderiam utilizar o valor da cota para pagar a passagem no trajeto entre o estado de origem e Brasília.

Caminhoneiros fazem protesto em Brasília e continuam interditando rodovias em vários estados do país. A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros, aprovada na Câmara em fevereiro. A sanção é um dos compromissos assumidos pelo governo na tentativa de acabar com os bloqueios nas estradas, mas os caminhoneiros têm várias outras reivindicações. A manifestação tem o apoio de deputados e ameaça, inclusive, as votações de hoje no Plenário.

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Congresso deve instalar a Comissão Mista Permanente de Combate à Violência Contra a Mulher. A comissão foi proposta pela CPMI da Violência Contra a Mulher e vai ser formada por 10 senadores e 27 deputados.

CPI da Petrobras; Comissão Especial da Reforma Política; transposição do rio São Francisco; além, é claro, da escolha dos partidos que vão presidir as comissões permanentes da Câmara este ano são os destaques de hoje no corredor das comissões.

Confira essas e outras notícias nesta edição do Câmara Hoje.

Apresentação – Adriana Marcondes

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados