Rádio Câmara

Participação Popular

Falta de vagas nas creches

27/02/2015 - 18h00

Divulgação/Ministério da Educação
Educação - Sala de Aula - Creches

A primeira meta do Plano Nacional de Educação (PNE), lei aprovada pelo Congresso em 2014, estabelece a ampliação de vagas em creches para atender, pelo menos, a metade das crianças de zero a três anos.

Pelo país, os governos municipais enfrentam uma guerra contra o relógio para garantir essas vagas, já que a Pesquisa Nacional Caracterização das práticas educativas com crianças de 0 a 6 anos de idade residentes em área rural (2012) revelou que apenas 26% das crianças frequentavam creches nas áreas urbanas, e 12% nas áreas rurais.

A falta de vagas nas creches brasileiras e a importância delas para o desenvolvimento das crianças são temas do Participação Popular desta sexta-feira (27).

Os convidados do programa são o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF), Fábio Pereira de Souza, e a doutora em acesso à educação infantil, Fátima Guerra. O deputado Osmar Terra (PMDB-RS), relator do PL 6998/2013, que inclui proteção à primeira infância no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), participa do programa por telefone.

Apresentação – Fabricio Rocha

Programa de debates ao vivo com a participação de deputados e da população. A cada semana, um tema diferente em pauta.

MAIS CONTEÚDO SOBRE