Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira as discussões e votações em destaque nesta semana

23/02/2015 - 12h40

  • Agenda: confira as discussões e votações em destaque nesta semana

Está prevista para esta semana a instalação da CPI da Petrobras, que deverá ocorrer na quinta-feira (26), ao meio-dia. Durante a reunião serão definidos o presidente e o relator do colegiado.

Para as votações em Plenário, estão previstos o projeto que aumenta a fiscalização de recursos repassados pelos órgãos públicos a ONGs; o projeto que cria o Estatuto da Pessoa com Deficiência; a Política Nacional de Combate à Seca; o projeto que torna crime a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos; e a PEC que aumenta de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória dos ministros de tribunais superiores.

O Congresso Nacional realiza sessão na terça-feira, às 19 horas. Poderão ser analisados o Orçamento de 2015; a proposta que modifica a votação de vetos presidenciais; além dos vetos ao projeto sobre a jornada de trabalho de psicólogos, a mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal, ao projeto que destina ao transporte escolar os ônibus e vans apreendidos por irregularidades, e ao projeto que reduz a contribuição social dos empregadores e dos empregados domésticos.

Também para amanhã (24), às 14h30, estão previstas reunião da Comissão Especial da Reforma Política para definição do roteiro de trabalhos do colegiado e reunião dos líderes partidários para definição da agenda de votações do Plenário para a semana.

Na quarta-feira (25), às 10 horas, será realizado ato público em homenagem aos policiais assassinados em serviço no Brasil. E, na quinta-feira (26), às 10h, os líderes partidários voltarão a se reunir, desta vez para definição dos deputados que serão indicados para presidir as comissões permanentes da Câmara.

Apresentação – Lincoln Macário, Mauro Ceccherini e João Pitella Júnior

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.