Rádio Câmara

Câmara Hoje

CÂMARA HOJE 13H - Câmara Hoje debate violência no trânsito

19/02/2015 - 13h00

ABR/ Fábio Pozzebom
Transporte - Acidentes - Carro batido
O Carnaval é considerado período crítico, de muitos acidentes, em decorrência do uso abusivo de álcool

O jornal traz um debate sobre a violência no trânsito nas ruas e estradas do País e o que a Câmara dos Deputados pode fazer para mudar uma realidade que afeta a vida dos brasileiros.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice Souza Nascimento, divulgam nesta tarde, em entrevista coletiva em Brasília, os dados da Operação Carnaval 2015. A operação começou na sexta (13) e só terminou ontem (18), Quarta-feira de Cinzas.

O Carnaval é considerado o período mais crítico do calendário de operações da PRF em decorrência do uso abusivo de álcool. Lembrando que, após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer traço de álcool verificado é suficiente para o motorista pagar multa de quase R$ 2 mil, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem.

Mas a violência no trânsito não acontece apenas no Carnaval. O número de mortes no trânsito no Brasil é preocupante. Para conversar sobre a violência no trânsito, os convidados são o diretor-geral do Detran do Distrito Federal, Jaime Amorim, e o professor de Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de Brasília, Hartmut Gunter.

Apresentação — Lincoln Macário

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados