Rádio Câmara

Com a Palavra

Coisas da Minha Terra: César Messias e os contrastes culturais de Cruzeiro do Sul

04/02/2015 - 10h29

  • Coisas da Minha Terra: César Messias e os contrastes culturais de Cruzeiro do Sul

A inspiração do nome da cidade do deputado César Messias, do PSB, veio das estrelas. Cruzeiro do Sul, no oeste do Acre, encanta visitantes e é orgulho de seu povo.

A cidade, que faz fronteira com o Peru, é banhada pelo rio Juruá. São das águas do rio que vêm os principais atrativos econômicos e turísticos do município. Os balneários, como o Igarapé Preto e o Banho da Antártica, são opções de lazer para os cruzeirenses e turistas.

A forte influência da colonização nordestina ditou alguns costumes, inclusive os culinários. Mas uma boa pitada da cultura gaúcha também ajudou a formação de Cruzeiro do Sul. Prédios da arquitetura alemã se destacam, como a Catedral Nossa Senhora da Glória, no coração da cidade.

Carinhosamente chamada de "a princesinha de Juruá", Cruzeiro do Sul é a segunda maior cidade do Acre e a mais desenvolvida da região. E é o deputado César Messias quem faz o convite para conhecer sua cidade natal. Confira.

Apresentação – Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE