Rádio Câmara

Com a Palavra

Coisas da Minha Terra: Afonso Motta enumera encantos de Alegrete (RS)

03/02/2015 - 11h17

  • Coisas da Minha Terra: Afonso Motta enumera encantos de Alegrete (RS)

Você sabe chegar a Alegrete, uma das cidades mais charmosas do Rio Grande do Sul? Basta seguir o coração – já diz uma canção, embalada pelo ritmo campeiro.

A cidade natal do deputado Afonso Motta, do PDT, guarda histórias que orgulham seu povo. As típicas fazendas e estâncias da cidade retratam o modo de vida do gaúcho e a tradição de luta e resistência do Rio Grande do Sul.

Pelas ruas de Alegrete, é comum se ver o típico gaúcho, vestido com a tradicional bombacha, aquela calça abotoada no tornozelo, com botas, ponchos, chapéu e o lenço no pescoço.

As belezas naturais da região encantam os visitantes. Mas os tesouros de alegrete não ficam somente nos cartões postais esculpidos pela natureza. As riquezas do Rio Grande do Sul também estão na cultura, nos costumes e na culinária, que guardam as tradições dos seus colonizadores europeus.

O deputado Afonso Motta garante que ser gaúcho é um estado de espírito, um estilo de vida de quem aprecia as coisas simples da vida e de um povo acolhedor, que sempre espera o visitante de chimarrão na mão. Confira.

Apresentação – Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.