Rádio Câmara

Feijoada Completa

Pena de morte: das questões criminais às diplomáticas

24/01/2015 - 09h00

  • Pena de morte: das questões criminais às diplomáticas (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: “Dilminha” neoliberal? (bloco 2)

  • TV para ver onde, quando e como quiser (bloco 3)

  • Caldo Cultural: exposição conta a história das comunicações no Brasil (bloco 4)

A execução de um dos dois brasileiros condenados à pena de morte por tráfico de drogas na Indonésia levantou uma série de discussões, desde o velho debate sobre a eficácia da pena capital no combate ao crime até as questões que envolvem as relações diplomáticas entre o Brasil e a Indonésia. No programa desta semana, procuramos colocar algumas dessas questões e entender melhor esse indigesto assunto. Nossos entrevistados são a deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-secretária nacional de Direitos Humanos, e o professor Virgílio Arraes, dos departamentos de História e Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).

Também no programa desta semana, destaque para o crescimento da TV on demand (por demanda). O velho hábito de assistir à televisão está ganhando cada vez mais novos costumes. Na geração dos sem-tempo, o melhor é poder assistir ao que se quer na hora e do jeito que for mais conveniente.

E, como sempre, o Feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas. Nesta edição, comentários sobre economia, cinema, viagens e programação cultural de Brasília.

Críticas e sugestões: feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30