Rádio Câmara

Feijoada Completa

As novas regras para concessão de benefícios sociais

17/01/2015 - 09h00

  • As novas regras para concessão de benefícios sociais (bloco 1)

  • Ataque ao jornal “Charlie Hebdo” (bloco 2)

  • Food Trucks - gastronomia de qualidade a preços acessíveis (bloco 3)

  • Os bastidores da peça “Cássia Eller, o Musical” (bloco 4)

No Feijoada Completa deste sábado vamos falar das alterações nas regras para concessão da pensão por morte. Quem será atingido? E qual o objetivo do governo ao mexer em pontos como o tempo mínimo de relacionamento para que o cônjuge tenha direito ao benefício? Para esclarecer essas alterações convidamos o deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo; e o especialista em Previdência Social, e coordenador do Centro de Estudos de Seguridade Social, Wladimir Novaes Martinez.

Também nesta edição vamos tratar do recente e triste episódio de terrorismo em Paris, com o ataque ao jornal “Charlie Hebdo”, que terminou com a morte de 12 pessoas. O presidente da Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal e de Regulamentação de Dispositivos Constitucionais, que aprovou o projeto de lei que define o crime de terrorismo, deputado Cândido Vaccarezza, do PT de São Paulo; e o professor de Relações Internacionais da UnB, Antônio Ramalho, comentam o atentado.

No Brasil de Ponta a Ponta uma nova tendência que alia alimentação de qualidade e a preços acessíveis e mobilidade. Num bate-papo saboroso, o empresário do ramo alimentício Fernando Pereira fala sobre os Food Trucks, que ganham cada vez mais adeptos em todo o país.

E no Caldo Cultural, o ator Emerson Espíndola, que interpreta Nando Reis no espetáculo “Cássia Eller, o Musical”, conta os bastidores da peça, em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.

Apresentação - Luiz Cláudio Canuto e Maíra Brito

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30