Rádio Câmara

Com a Palavra

Coordenadora da Frente Parlamentar da Cultura discute desafios do setor

15/01/2015 - 10h08

  • Coordenadora da Frente Parlamentar da Cultura discute desafios do setor

Modernizar a legislação de direitos autorais; aprovar a proposta de emenda à Constituição que prevê repasse anual de verbas orçamentárias para a área cultural, a chamada PEC da cultura; aprimorar o atual sistema de financiamento para o setor; criar uma política nacional para as artes e ampliar o acesso aos bens culturais via ambiente digital.

Esses foram alguns dos compromissos feitos pelo novo ministro da cultura, Juca Ferreira, ao assumir o comando da pasta pela segunda vez. Ele ocupou o cargo anteriormente, no período de julho de 2008 a dezembro de 2010, quando substituiu o músico Gilberto Gil.

Para que essas metas sejam colocadas em prática, em um ano de ajuste fiscal, a estratégia vai ser o diálogo com o Congresso Nacional, movimentos sociais e com a equipe econômica.

Em entrevista ao Com a Palavra... a coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, deputada Luciana Santos, do PCdoB de Pernambuco, discute a agenda legislativa e os desafios do setor.

Apresentação – Lincoln Macário e André Giusti

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.