Rádio Câmara

Com a Palavra

Falta de investimentos pode comprometer melhora da educação no país

07/01/2015 - 09h50

  • Falta de investimentos pode comprometer melhora da educação no país

A educação vai ser a principal prioridade da presidente Dilma Rousseff nos próximos quatro anos de governo. O compromisso da chefe do Executivo com o setor ficou evidenciado ao transformar a educação na marca de seu segundo mandato: Brasil, pátria educadora.

Entre as prioridades estabelecidas pela presidente Dilma estão a valorização dos professores, a ampliação da oferta de vagas em creches, ensino integral, reforma do ensino médio e fortalecimento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para discutir as prioridades e os desafios da educação no país, o Com a Palavra... entrevistou a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende, do Democratas de Tocantins. A parlamentar integrou duas comissões especiais que analisaram a reformulação do ensino médio e o ensino integral. Para a deputada, a falta de recursos e de investimentos financeiros podem comprometer a implementação do Plano Nacional de Educação e dificultar a concretização do lema “Brasil, pátria educadora”.

Apresentação – Lincoln Macário e André Giusti

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.