Rádio Câmara

Com a Palavra

Unificação das polícias é tema de nova edição do "Fique por Dentro"

15/12/2014 - 10h25

  • Unificação das polícias é tema de nova edição do "Fique por Dentro"

A proposta de unificação das polícias é tema de nova edição do "Fique por Dentro" – uma iniciativa conjunta da Consultoria Legislativa; da Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação; do Centro de Documentação e Informação e da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados.

O Fique por Dentro busca informar e esclarecer temas em destaque no Congresso Nacional. Em formato reduzido e de fácil compreensão, traz os prós e contras dos assuntos tratados, informações atualizadas e análise de impacto social.

Nesta edição, o texto elaborado pela consultoria legislativa apresenta as discussões sobre projetos em tramitação na Câmara relacionados à segurança pública no Brasil, em especial sobre a desmilitarização da polícia militar ou unificação das polícias, com a criação de uma Polícia Civil única que promova tanto o policiamento ostensivo fardado quanto a investigação.

Para apresentar os detalhes desse trabalho, o Com a Palavra... entrevistou o consultor legislativo da área de segurança pública, Fernando Rocha. Ele defende que mudanças devem ser feitas na área, mas levando-se em consideração os aspectos de natureza cultural, jurídica e ideológica. Fernando Rocha também afirma que ainda não há certeza de que a desmilitarização tornará as polícias menos violentas e mais humanas.

Clique aqui para acessar todo o material do Fique por Dentro

Apresentação – Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE