Rádio Câmara

Com a Palavra

Brasil é referência internacional no combate à fome, diz deputado

26/11/2014 - 11h00

  • Brasil é referência internacional no combate à fome, diz deputado

O coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional, deputado Padre João (PT-MG), voltou da viagem que fez a Roma para participar da II Conferência Internacional sobre Nutrição.

Acompanhado de colegas, o parlamentar participou do evento promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS/ONU).

Os representantes dos países que fazem parte da ONU debateram ações para implementar políticas públicas de superação da fome e da desnutrição. Em entrevista ao Com a Palavra..., o deputado Padre João apresentou detalhes e resultados do evento.

De acordo com o deputado, o Brasil é referência internacional no combate à fome, porque tem cumprido com antecedência os objetivos de desenvolvimento do milênio em relação à redução da pobreza. Segundo ele, no entanto, ainda é preciso avançar em iniciativas para combater o uso de agrotóxicos; dar maior autonomia aos agricultores para a produção de alimentos; e, também, evitar o desperdício – seja na colheita, no transporte e na mesa –, que chega a 46%.

Apresentação – Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE