Rádio Câmara

Com a Palavra

Instituto Sou da Paz é contra flexibilização do Estatuto do Desarmamento

24/11/2014 - 10h52

  • Instituto Sou da Paz é contra flexibilização do Estatuto do Desarmamento

Desarmamento1
Armas de fogo são responsáveis por 71% dos assassinatos no Brasil, diz Instituto Sou da Paz

Nesta quarta-feira (26), será realizada uma audiência pública para debater a proposta da comissão especial que analisa o projeto que cria novas regras para a aquisição e a circulação de armas de fogo no Brasil (PL 3722/12).

A iniciativa é do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC). O projeto define as condições para a compra, como ter no mínimo 21 anos; apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência; ter atividade legal e não ter antecedentes criminais ou ser investigado pela polícia por qualquer crime.

Para repercutir o projeto, que vai facilitar a venda de armas no Brasil, o coordenador de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, esteve Com a Palavra... nesta segunda-feira.

Segundo ele, a flexibilização das regras do porte de armas poderá aumentar o número de mortes por armas de fogo. Dos 53 mil assassinatos no Brasil, em 2013, 71% dos casos foram por arma de fogo. 

Apresentação – Elisabel Ferriche e Sérgio Duarte

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.