Rádio Câmara

Com a Palavra

Confira a agenda da Câmara para esta semana (24 a 28/11)

24/11/2014 - 10h08

  • Confira a agenda da Câmara para esta semana (24 a 28/11)

Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados
Congresso Nacional Câmara dos Deputados Fachada

A semana começa com a polêmica da votação na Comissão Mista de Orçamento. O presidente da comissão, o deputado Devanir Ribeiro, marcou uma série de reuniões. A primeira será hoje à noite, e tem como objetivo retomar a análise do projeto que altera o cálculo do superávit primário.

A base do governo quer aprovar o relatório do senador Romero Jucá ainda hoje ou amanhã. Já foram agendadas três reuniões para debater o projeto. Assim que ele for aprovado, vai seguir para a apreciação do Congresso Nacional. O presidente do Senado também já marcou uma sessão do Congresso para amanhã, com esse projeto na pauta.

Na semana passada, esse projeto gerou bastante debate entre a base do governo e a oposição. Os deputados chegaram a um acordo que permitiu que o projeto fosse votado novamente, mas a oposição não quer aprová-lo, e vai continuar tentando impedir a votação.

Terça-feira

Os ministros da Integração Nacional e dos Transportes são esperados em uma audiência pública da Comissão de Agricultura que irá debater o traçado da Ferrovia Transnordestina.

Já o ministro da Educação foi convidado para debater o Fies - o Programa de Financiamento Estudantil, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

Quarta-feira

Para quarta-feira, a convidada é a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, na Comissão de Desenvolvimento Econômico. O assunto é o aumento no número de miseráveis no Brasil.

Também teremos um seminário sobre os desafios do Brasil no enfrentamento do Trabalho Escravo Globalizado. Esse seminário será realizado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e irá durar o dia inteiro.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias também realiza um Seminário, na quarta-feira, sobre o “Direito Humano à Alimentação Adequada e Agricultura Familiar”. Ele faz parte da programação da Comissão, que aderiu à iniciativa da ONU que declarou 2014 o Ano Internacional da Agricultura Familiar Camponesa e Indígena.

Também haverá reunião do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves da Comissão Mista de Orçamento, que debaterá o relatório apresentado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que trata do tema.

Também haverá audiência pública na comissão especial que trata do projeto que disciplina normas sobre armas de fogo.

Confira a agenda completa desta semana

Apresentação - Mauro Ceccherini e Mônica Taty

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.