Participação Popular
Como a internet pode ajudar na construção da cidadania?
28/11/2014 - 18h00
-
Como a internet pode ajudar na construção da cidadania?
Como transformar informação em armas de cidadania? Com essa meta, hackers, programadores e desenvolvedores se reuniram durante uma semana na Câmara dos Deputados para criar instrumentos que coloquem à distância de um simples toque o acesso à saúde, serviços públicos, segurança e valorização pessoal, social e profissional.
O Hackaton deste ano tratou de gênero e cidadania e reuniu quase 50 profissionais da área para criar projetos de jogos, aplicativos e outros instrumentos para lutar contra a violência e a discriminação de sexo e orientação sexual.
O Participação Popular desta semana discute o uso da internet na construção da cidadania com os organizadores do evento, mostra alguns dos projetos desenvolvidos e vai às ruas para saber como a internet ajuda na construção da cidadania das pessoas.
Apresentação — Fabricio Rocha
O Participação Popular é apresentado na TV Câmara e também na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo. Mande sua pergunta para o 0800 619 619, para o e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.