Rádio Câmara

Com a Palavra

Maratona Hackathon começa na próxima segunda-feira (24)

21/11/2014 - 10h29

  • Maratona Hackathon começa na próxima segunda-feira (24)

Divulgação
Hackathon 2014 - Gênero e Cidadania
Edição deste ano do Hackathon selecionou 22 propostas e tem maior participação feminina

Na próxima segunda-feira (24), mais uma Maratona Hackathon vai agitar a Câmara dos Deputados. A segunda edição do encontro vai reunir hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

O tema deste ano é "Gênero e Cidadania". Vinte e dois projetos ligados ao tema foram selecionados para participar do evento, que vai ocorrer durante toda a semana. O evento tem patrocínio do Banco Mundial.

O objetivo da maratona, organizada pelo Laboratório Hacker da Câmara e pela Secretaria da Mulher da Casa Legislativa, é promover a ampliação da transparência dos dados públicos. Para dar mais informações sobre esta iniciativa cidadã, esteve Com a Palavra... nesta sexta-feira a assessora do Laboratório Hacker, Raquel Melo.

Desta vez, a maratona teve 165 inscritos de todo o Brasil e 75 propostas apresentadas. De acordo com Raquel Melo, alguns aplicativos que facilitam denúncias de maus tratos contra mulheres foram apresentados. Os dois projetos vencedores vão ser premiados com passagem e hospedagem para participar de um encontro sobre democracia digital na sede do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE