Rádio Câmara

Com a Palavra

Plenarinho lança desenho animado sobre o Hino Nacional e concurso de quadrinhos

17/11/2014 - 10h37

  • Plenarinho lança desenho animado sobre o Hino Nacional e concurso de quadrinhos

Como seria uma cidade sem regras de trânsito? Um país sem leis? Para fazer esse teste de imaginação e reflexão, o Plenarinho – portal infantil da Câmara dos Deputados – lançou o concurso "Um mundo sem regras", destinado a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos (nascidos entre 2000 e 2007).

A ideia do exercício de imaginação deve ser transformada em uma história em quadrinhos de, no máximo, quatro páginas. Os vencedores vão ter seu quadrinho impresso na próxima revistinha do Plenarinho. O prazo final para enviar sua historinha é 12 de dezembro. Vai valer a data de postagem.

Outra iniciativa do Plenarinho é o lançamento de um desenho animado, com a turma do Plenarinho, de um desenho animado que explica o Hino Nacional para as crianças.

Para apresentar estas e outras novidades, a coordenadora do Plenarinho, Marúsia Meneguin esteve Com a Palavra... nesta segunda-feira. Confira a entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.