Rádio Câmara

Com a Palavra

Fórum de segurança pública indica aumento da violência no Brasil

13/11/2014 - 11h22

  • Fórum de segurança pública indica aumento da violência no Brasil

TV Câmara
Segurança pública - Geral - Violência

Mais de 53 mil homicídios foram registrados no Brasil no ano passado. Isso corresponde a uma média de um caso a cada dez minutos. Entre 2009 e 2013, os policiais brasileiros mataram cerca de seis pessoas por dia pelas ruas do país. Nesse período, o número de mortes provocadas pela polícia ultrapassou os onze mil e foi maior do que os policiais norte-americanos mataram em 30 anos. Esse índice ganha mais destaque uma vez que a população dos Estados Unidos supera a brasileira em cerca de 119 milhões de habitantes.

Esses dados fazem parte do mais novo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e estão reunidos no VIII Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta semana.

Para discutir os resultados desse estudo, o Com a Palavra... entrevistou o deputado Lincoln Portela (PR-MG). O parlamentar é o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE