Rádio Câmara

Com a Palavra

Cientista político Leonardo Barreto vê vitória apertada da presidente Dilma como "puxão de orelha no governo"

27/10/2014 - 10h16

  • Cientista político Leonardo Barreto vê vitória apertada da presidente Dilma como "puxão de orelha no governo"

O cientista político Leonardo Barreto interpreta a vitória apertada da presidente Dilma Rousseff como mensagem de "puxão de orelha" no governo. A pequena margem de votos a mais sobre o candidato Aécio Nevese foi em grande parte pautada num sentimento antipt e numa insatisfação grande com o governo. Ele não considera que a sociedade esteja ideologicamente dividida.

Leonardo Barreto destaca que as manifestações de 2013 tiveram como alvo a classe política em geral, não necessariamente o governo federal. "As pessoas querem uma profunda transformação dos hábitos políticos, não só da ética e diminuição da impunidade. Querem que os governos priorizem melhor os gastos, sejam mais eficientes e transparentes".

Na opinião do cientista político, as grandes mensagens da população foram: “Não aprovamos o seu governo, Dilma, mas vamos te dar uma segunda chance, principalmente pelo patrimônio e o crédito acumulados pelos dois primeiros governos Lula”.
 

Apresentação — Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.