Rádio Câmara

Com a Palavra

CGU encerra nesta sexta (24) inscrições para o curso de acesso à informação, secretário comenta

24/10/2014 - 09h35

  • CGU encerra nesta sexta (24) inscrições para o curso de acesso à informação, secretário comenta

A escola virtual da Controladoria-Geral da União promove mais um curso sobre a lei de acesso à informação. A iniciativa, que teve início em abril de 2012, busca sensibilizar e capacitar servidores públicos de todas as esferas dos três poderes e cidadãos interessados em conhecer os princípios e diretrizes da norma legal em vigor há quase dois anos e meio.

As inscrições para o curso a distância via internet são gratuitas e terminam nesta sexta (24). Os interessados podem se inscrever pelo site escolavirtual.cgu.gov.br/ead/.

As aulas vão ser realizadas no período de 29 de outubro a 12 de novembro.

O secretário de transparência e prevenção da CGU, Sérgio Seabra, informa que serão abordadas questões conceituais sobre a lei de acesso a informação no Brasil e as mudanças culturais que ela traz.

Sérgio fala da importância do curso para o cidadão. "É importante que o cidadão saiba como é feita a mobilização pelo poder público para que ele consiga exercer melhor o seu direito".  Ele diz que as ações de implementação da lei em âmbito federal tem sido um sucesso, mas as ações nos estados e municípios ainda estão aquém do que se deseja.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE