Rádio Câmara

Com a Palavra

Internautas de redes sociais precisam ficar atentos ao conteúdos diz diretora de Instituto

23/10/2014 - 10h19

  • Internautas de redes sociais precisam ficar atentos ao conteúdos diz diretora de Instituto

Além de acirradas, estas eleições estão sendo marcadas pelos embates virtuais e a caça de votos nas redes sociais.

Segundo levantamento do Instituto Datafolha, 39% dos entrevistados disseram ser influenciados, de alguma forma, pelas publicações partidárias, sendo que 19% se considera muito influenciado.

A leitura e o compartilhamento de notícias também têm sido expressivo - 75% dos usuários de redes sociais costumam se informar por meio de suas contas, principalmente o facebook, a rede mais popular. Já outros 46% afirmam compartilhar notícias sobre eleições em alguma rede social.

A diretora executiva do Instituto Tecnologia e Sociedade, que é uma associação civil, sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento de pesquisas e projetos sobre o impacto social, jurídico, cultural e político das tecnologias de informação e comunicação, Juliana Nolasco chama a atenção quanto a veracidade das informações divulgadas pelas redes sociais. "Há muita informação falsa por isso é importante que o internauta tenha um olhar crítico ao que lê. Antes de compartilhar um dado é importante checar a veracidade da informação".

Apresentação - Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.