Rádio Câmara

Com a Palavra

Exposição da Câmara na Semana de Ciência e Tecnologia surpreende visitante, diz coordenadora

17/10/2014 - 10h45

  • Exposição da Câmara na Semana de Ciência e Tecnologia surpreende visitante, diz coordenadora

Desde segunda (13), a Câmara dos Deputados participa da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento coordenado pelo governo federal e que promove a popularização do conhecimento científico e tecnológico em todo o País. Os eventos ocorrem em mais de setecentas cidades brasileiras.

Durante toda esta semana, no Parque de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, a Câmara expõe produtos e promove atividades de divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos, inspirados no tema "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social". O evento ocorre até domingo.

Em 2013, o espaço da Câmara foi um dos mais visitados. Nesta edição, o visitante vai encontrar tanto no estande da Casa quanto nos auditórios montados no pavilhão, oficinas do programa “Missão Pedagógica no Parlamento”, voltado aos professores; oficina sobre o funcionamento do portal E-Democracia e do laboratório Hacker, além de plantio de árvores e horta.

Uma das coordenadoras da participação da Casa, a relações públicas Zezé Garcia, diz que as pessoas que visitam o stand ficam surpreendidas com o volume e diversidade de produtos que a Câmara produz em termos de conhecimento. Garcia afirma que a gestão de áreas verdes tem chamado muito a atenção por quem passa por lá. “A reação é de surpresa ao ver a maquete de hortas”, afirma.

As crianças que passam pelo stand da Câmara podem interagir virtualmente com a turma do Plenarinho. Estão sendo disponibilizados 10 computadores para que elas entrem no site do Plenarinho e acessem a Urna da eleição Mirim para eleger seus candidatos e ao final da votação ganham o título de eleitor mirim.

Confira a entrevista com a relações públicas Zezé Garcia.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.