Rádio Câmara

Com a Palavra

Prêmio Jovem Cientista aborda Segurança Alimentar

16/10/2014 - 10h54

  • Prêmio Jovem Cientista aborda Segurança Alimentar

A equipe do prêmio Jovem Cientista encerra, nesta quinta (16), visitas a instituições de ensino do Distrito Federal para apresentar o tema da 28ª edição do programa. As inscrições vão até 19 de dezembro.

O prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), em parceria com a fundação Roberto Marinho, e conta com patrocínio da Gerdau e da BG Brasil.

O tema deste ano é Segurança Alimentar e Nutricional. Gestores, professores e estudantes do ensino médio estão recebendo dicas para desenvolver os trabalhos de pesquisa e ainda poderão tirar dúvidas sobre a participação no prêmio.

E hoje, Dia Mundial da Alimentação, o assunto fica ainda mais atual.

O coordenador do prêmio jovem cientista, da fundação Roberto Marinho, Felipe Fernandes informa que a inscrição só pode ser feita já com o trabalho pronto que deve ser anexada à inscrição. Ele explica quais categorias de ensino podem participar. Confira na entrevista. 

Apresentação: Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE