Com a Palavra
Eleitor brasileiro é o mais engajado nas redes sociais
-
Eleitor brasileiro é o mais engajado nas redes sociais

Segundo dados da rede social, desde o começo da campanha eleitoral, em 5 de julho, 320 milhões de interações sobre a corrida às urnas foram feitas até sábado, um dia antes da festa da democracia.
Os números superam a eleição da Índia, realizada em maio passado, e que colecionou 227 milhões de interações. A estatística brasileira é ainda mais impressionante pela vantagem da Índia em relação ao Brasil no Facebook: por aqui, são 89 milhões de usuários únicos mensais, enquanto na Índia são 100 milhões.
Para repercutir o engajamento político nas redes sociais, o Com a Palavra... entrevistou a diretora de comunicação do Facebook Brasil, Camila Fusco.
Curiosidades
- Pelo Facebook, 5,25 milhões de pessoas declararam ter votado nas eleições 2014. Elas fizeram isso por meio do botão "Eu votei", desenvolvido especialmente para o dia da votação e exibido somente para o Facebook para celular.
- Todos os dias, 39 milhões de brasileiros usam o Facebook no celular.
- 1 em cada 4 brasileiros que viram o botão, clicaram.
- Mensalmente, 89 milhões de brasileiros acessam o Facebook.
- Entre os brasileiros cadastrados na plataforma, 68 milhões de pessoas acessam o Facebook por meio de dispositivos móveis a cada mês.
- Os brasileiros passam cerca de 13 horas por mês conectados ao Facebook, segundo dados da Comscore (pesquisa Brazil Digital Future in Focus 2014), mais do que qualquer país na América Latina.