Rádio Câmara

Com a Palavra

Saúde, educação e participação política de indígenas melhoraram na América Latina

30/09/2014 - 10h00

  • Saúde, educação e participação política de indígenas melhoraram na América Latina

Laycer Tomaz
Manifestação de Índios no Congresso Nacional

Na última década, a saúde, a educação e a participação política dos povos indígenas melhoraram na América Latina. Os dados constam de um estudo da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal). Os povos indígenas representam 8,3% da população total da região.

O relatório mostra avanços importantes no acesso aos serviços de saúde, por exemplo, que têm se refletido na melhoria dos indicadores, como mortalidade infantil entre os povos indígenas.

Para repercutir o assunto, o Com a Palavra... entrevistou o diretor do escritório da Cepal no Brasil, Carlos Mussi. Segundo ele, as melhorias aconteceram graças aos movimentos de direitos sociais e econômicos adotados pelos países. Mussi destacou a Bolívia e o Brasil como países que tiveram avanços mais significativos nos indicadores, apesar de ainda existirem ameaças à integridade dos povos indígenas na América.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE