Rádio Câmara

Com a Palavra

Denúncias de crimes contra a administração pública cresceram 20,5% em 2013, aponta Ministério Público

18/09/2014 - 10h08

  • Denúncias de crimes contra a administração pública cresceram 20,5% em 2013, aponta Ministério Público

Os Ministérios Públicos dos 26 estados e do Distrito Federal receberam mais de nove milhões de inquéritos policiais e ocorrências envolvendo delitos menores em 2013. Esses dados fazem parte da terceira edição do anuário Ministério Público - Um Retrato (clique para baixar), que traz um raio x completo sobre a atuação do órgão em todo o país.

A publicação aponta, também, que as denúncias de crimes contra a administração pública cresceram 20,5% em 2013 comparado ao ano anterior. Ainda de acordo com o documento, São Paulo foi o estado que liderou o número de denúncias oferecidas pelo Ministério Público em todo o país pelos crimes de corrupção, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, que são roubos, furtos e latrocínios.

Confira os detalhes na entrevista com o integrante auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público e promotor de Justiça de São Paulo Michel Romano.

Apresentação - Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE